Realizou-se a primeira edição da Cãominhada, uma iniciativa que reuniu a comunidade escolar e diversos companheiros de quatro patas numa manhã dedicada à promoção da solidariedade e do bem-estar animal.
A ação contou com uma participação muito positiva dos voluntários e voluntárias, permitindo apoiar a Associação MIDAS através de uma expressiva recolha de bens. No total, foram angariados 31 kg de ração, 9,89 kg de patê e 1,65 kg de biscoitos, bem como 18,5 litros de produtos de limpeza e higiene, 145 sacos do lixo, 620 ml de champô para cães e 10 tapetes higiénicos.
Sendo esta a primeira edição da iniciativa, os resultados alcançados e a adesão registada superaram as expectativas, refletindo o compromisso e o espírito solidário de todos os participantes. O ambiente de partilha e envolvimento vivido ao longo da atividade constituiu um importante contributo para o sucesso desta ação.
Agradecemos a todos os que aceitaram este desafio e colaboraram nesta causa, tornando possível o apoio prestado à Associação MIDAS.
Esperamos poder contar novamente com a participação de toda a comunidade em futuras edições da Cãominhada.



