Colégio Efanor

Perfil Aluno Efanor | Workshops 10º e 11º anos

Este ano letivo, as aulas do Perfil Aluno Efanor de 10° e 11° anos estão a ser organizadas em formato de workshops, pensados para desafiar, inspirar e promover o desenvolvimento pessoal e social dos nossos alunos.

O primeiro workshop do 2º período, intitulado “Study Less. Learn More” foi realizado em janeiro, para os alunos do 10º ano, focando-se em metodologias de estudo eficazes e no desenvolvimento de competências como a resiliência, a autonomia, a curiosidade pelo saber, o sentido de excelência e a responsabilidade no percurso escolar. Já no mês de fevereiro, foi a vez de os alunos de 11° anos mergulharem no workshop “Projetar para Impactar”, dinamizado em parceria com a instituição Design for Change Portugal e teve como principal objetivo desenvolver competências de pensamento crítico, criatividade e intervenção social. 

Por fim, no final de março, os alunos do 10.º ano participaram no Projeto €u, visitaram o espaço TUMO Porto e assistiram a uma sessão da Casa de Investimentos, numa experiência focada em literacia financeira.

Mais do que adquirir conhecimentos, os nossos alunos desenvolvem-se, questionam o mundo e constroem o seu caminho, porque ser Aluno Efanor é ir mais longe e preparar, com responsabilidade, o futuro.

2
3
4