Skip to main content

Colégio Efanor

Missão Elimu – Dia 13

Depois de uma longa semana de trabalho, foi tempo de descansar!

Bem, descansar do trabalho da aldeia, porque de descanso este dia não teve nada…

A manhã começou, como sempre, por uma longa viagem de autocarro, desta vez marcada por um encontro engraçado e inusitado com um agente da lei. 

Fomos em direção ao monte Chinhamapere onde iríamos observar as pinturas rupestres. Depois de 40 minutos a subir o monte com muitas paragens e esforço, finalmente alcançámos o nosso objetivo. As figuras foram deixadas por antepassados, no que antigamente era uma gruta, e foram pintadas com uma mistura de sangue de animais e seiva. Depois de as contemplarmos e de desfrutarmos de uma pausa estratégica, começámos a descer, e, entre sustos, deslizes e muita cautela, chegámos sãos e salvos à carrinha.

O destino seguinte foi a piscina olímpica de Manica, onde aproveitámos a tarde para nadar e para saltar das várias pranchas. Houve adrenalina, gargalhadas, frio e momentos que certamente vão ficar na nossa memória por muito tempo.

Divertimo-nos tanto que, na viagem de volta, a única pessoa atenta à estrada era o motorista.

Por fim, chegámos a casa cansados, mas prontos para dar o melhor de nós amanhã na aldeia! 

Testemunho de Leonor Moutinho