Colégio Efanor

Hora do Conto com a UPA Editora

No passado dia 27 de maio, os grupos da creche participaram numa sessão de Hora do Conto dinamizada pela UPA Editora, proporcionando às crianças um momento de grande enriquecimento pedagógico e cultural.

Ao longo da manhã, foram apresentadas diversas histórias cuidadosamente selecionadas e adequadas às diferentes faixas etárias, promovendo o contacto com o universo dos livros de forma lúdica, envolvente e estimulante. A atividade decorreu num ambiente marcado pela curiosidade, participação e entusiasmo das crianças, evidenciando o impacto positivo da leitura no desenvolvimento infantil.

Esta iniciativa teve como principal finalidade incentivar o gosto pelos livros e pela leitura desde a primeira infância, contribuindo para o desenvolvimento da imaginação, da linguagem e da capacidade de escuta.

Tratou-se, sem dúvida, de uma experiência significativa e enriquecedora, que proporcionou momentos de aprendizagem e prazer a todas as crianças participantes.