Foi com esta ideia inspiradora que pensamos as novas instalações, desde a sua fase de conceção e projeto, até à construção e apetrechamento, que se encontra em curso.
No total teremos disponível uma área de cerca de 14.000 m2 de superfície, com uma área bruta de construção de perto de 10.000 m2, que inclui o edifício principal, onde está concentrada a maior parte da atividade letiva; um edifício (moradia remodelada) reservado principalmente para a área administrativa e serviços e as instalações desportivas.

No edifício principal, às 24 salas de aulas comuns, juntam-se as salas específicas de laboratórios e de música; um auditório com 320 lugares; um moderno e bem equipado Centro de Recursos; os espaços informais de trabalho individual ou colaborativo e amplos espaços de circulação, de lazer e convívio.

Na área envolvente criamos espaços exteriores bem cuidados, remodelamos a moradia já existente para as áreas administrativas, sala de artes e refeitórios e completamos o conjunto com as instalações desportivas: o pavilhão gimnodesportivo, a piscina e dois estúdios de dança.

Estas novas instalações abrirão em setembro próximo, para o arranque do ano letivo 2018/2019, e acolherão os alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. Tal como as instalações do Colégio já em funcionamento, que passarão a estar disponíveis em exclusivo para as valências Creche, Pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico, também o novo polo foi pensado em função dos nossos alunos, procurando que todos os pormenores sejam cuidados no sentido de lhes proporcionar as melhores condições e recursos para crescerem, aprenderem e serem felizes!

Ver mais imagens
Localização e Implantação

O novo polo fica situado no mesmo quarteirão do edifício atual, a uma distância de cerca de 300m, com entrada pela Av. Manuel Pinto de Azevedo. Garantimos assim a comodidade da proximidade entre instalações para os diferentes níveis de ensino, sem a massificação e o excesso de concentração de alunos de diferentes idades no mesmo espaço.

Localização Polo I e II

Implantação Geral

Edifício

Para além do edifício principal, com as salas de aulas e outros espaços para atividades de trabalho e convívio repartidos essencialmente pelos pisos 0, 1 e 2, foi remodelada uma moradia existente e seus anexos, sendo aí instalados a Direção, a Secretaria, espaços de atendimento a pais, outros Serviços Administrativos, sala de Artes, Cozinha e Refeitórios e zonas afetas ao pessoal.

Piso -1

Piso 0

Piso 1

Piso 2

Cobertura

Esquema de Espaços

Instalações Desportivas

Tendo como elemento central o pavilhão gimnodesportivo, o complexo tem ainda dois módulos edificados anexos: a piscina e o edifício dos estúdios de dança (edifício com dois pisos, com uma sala por piso), bem como um campo de jogos exterior.

Piso 0

Piso 1