Critérios de Admissão

As inscrições/matrículas de Creche, Pré-Escolar, Ensino Básico ou Ensino Secundário, dependem da efetivação da pré-inscrição e respetivo pagamento bem como o cumprimento de todos os requisitos previstos no Regulamento Interno.

A seriação das crianças / alunos pré-inscritos, candidatos à matrícula, obedece à aplicação dos seguintes critérios:

1.     indicação da entidade titular do Colégio, a Fundação Belmiro de Azevedo, até uma quota máxima de 5% dos lugares disponíveis;

2.     irmãos de crianças / alunos que já frequentam o Colégio;

3.     crianças / alunos filhos de colaboradores;

4.     grau de adesão dos pais dos candidatos ao Projeto Educativo do Colégio;

5.     perfil pessoal e escolar do aluno, para admissões para anos intermédios no 1.º e 2.º CEB e para anos a partir do 7.º ano de escolaridade;

6.     parentesco com colaboradores ou outros alunos do Colégio;

7.     ordem de inscrição;

8.     outros critérios que os responsáveis do Colégio entendam como relevantes.

No processo de seriação dos candidatos, os critérios anteriormente definidos são por princípio considerados pela ordem indicada, podendo, contudo, existir exceções a este princípio devidamente justificadas.

Regulamento Interno