Apresentação dos alunos do 8ºano no Teatro Carlos Alberto

Os alunos do 8º ano do Colégio Efanor apresentaram, no passado dia 30 de Março, no Teatro Carlos Alberto, o espetáculo "Delícias Terrenas", desenvolvido na disciplina de Oficina de Artes. Foi um belo desafio de criação coletiva para este grupo de jovens que, a partir do estudo da obra "Auto da Barca da Glória" de Gil Vicente e do quadro "O Jardim das Delícias Terrenas" de Hieronymus Bosch, levantaram várias questões e transpuseram para o palco de forma poética, entusiasta e genuína as suas próprias dúvidas: "Que Mundo é este?", "Vamos todos para o Paraíso?", "Foi para ver este Mundo que viemos hoje ao teatro?"...

O desafio, lançado pelo Teatro Nacional São João, através do projeto "Gil Vicente, Visitações”, culminou da melhor forma possível, numa partilha em forma de teatro dos diversos universos que as 9 escolas participantes representaram.

Estamos de coração cheio, não só pela qualidade do trabalho apresentado mas, sobretudo, pelas PESSOAS que enriqueceram o projeto, partilhando generosamente as suas experiências e saberes. Um agradecimento especial aos mentores deste projeto, Luísa Côrte-Real e Nuno M Cardoso. Viva o teatro! Viva este projeto que a todos nos aproximou!