Entre Livros e Canções com Luísa Ducla Soares e Daniel Completo

No próximo dia 12 de fevereiro, o Colégio Efanor (polo I) terá o privilégio de receber a ilustre escritora Luísa Ducla Soares acompanhada pelo músico Daniel Completo. 


Luísa Ducla Soares, dedicada sobretudo à literatura infanto-juvenil, é também uma presença assídua em ações de sensibilização para a importância da leitura e sobre a formação de jovens leitores. A riqueza da sua obra literária conferiu-lhe diversos prémios, dos quais se destacam o Prémio Calouste Gulbenkian

 

Daniel Completo é autor de uma vasta e significativa obra de canções para crianças, realizada em parceria com vários escritores, dos quais se destacam: Luísa Ducla Soares, José Fanha, José Jorge Letria, António Mota, entre outros.


Entre Livros e Canções apresentarão as seguintes obras: O Jantar dos Animais (Pré-Escolar), O Som das Palavras (1.º e 2.º anos) e O Eco da Ecologia (3.º e 4.º anos). 


Para melhor prepararmos este encontro, procedeu-se à exploração, em sala de aula, de alguns dos seus poemas. Desta atividade resultaram interessantes trabalhos de caráter interdisciplinar.


Será uma manhã inesquecível de viagem pelas palavras ritmadas pelas notas musicais!