Visita de Estudo a Lisboa com os alunos do 2ºCEB e 9ºano

No dia 13 de abril, sexta-feira, os alunos do 2º CEB e do 9º ano participaram numa visita de estudo a Lisboa, no âmbito do programa das disciplinas de Matemática, Ciências NaturaisEducação Visual e Português.

Durante a manhã, os alunos do 9ºA assistiram a um espetáculo teatralAuto da Barca do Inferno, no Mosteiro dos Jerónimos enquanto os alunos do 2º CEB realizaram uma visita guiada ao Oceanário e participaram no workshop Matemática debaixo de água.

De tarde, os alunos do 2º CEB e os alunos do 9ºA fizeram uma visita guiada à exposição Escher em Lisboa que decorreu no Museu de Arte Popular de Lisboa.

A visita decorreu de acordo com as expectativas. Os alunos tiveram oportunidade de relacionar os conteúdos de várias áreas do saber com situações e vivências reais, descobrir várias aplicabilidades da matemática e aprender a adotar boas práticas ambientais. Esta visita permitiu, ainda, estimular o interesse dos alunos pelo mundo das artes, promover o trabalho em equipa num contexto diferente, fomentar o convívio entre todos e a partilha de interesses pelo mundo da ciência.