Palestra com o professor Pedro Abreu

No dia 22 de março de 2018, no âmbito da disciplina de Física e Química, os alunos do 3º CEB e do ensino secundário tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra subordinada ao tema "Anjos e Demónios, Matéria e Antimatéria”, proferida pelo professor Doutor Pedro Abreu.

Durante a palestra, o professor apresentou o CERN (centro europeu de pesquisa nuclear) e a Física que se faz nessa instituição, tomando como exemplo o filme "Anjos e Demónios", de Ron Howard, e o tema da matéria-antimatéria.

O objetivo principal desta atividade foi proporcionar aos alunos o encontro com cientistas de renome internacional, motivar para o estudo da física, mais concretamente a física nuclear, e enriquecer culturalmente os alunos no contexto da ciência.

O evento decorreu como esperado e os alunos envolveram-se e mostraram entusiasmo durante a palestra.