DESPORTO ESCOLAR no Colégio Efanor

Janeiro é o mês em que acreditamos que tudo começa de novo e que vamos fazer o que ainda não começamos ou não conseguimos… e na vertente desportiva o nosso Colégio Efanor não poderia ter iniciado melhor! Este foi um mês de grandes acontecimentos desportivos! Realizamos o III Corta-Mato Efanor, onde participaram os nossos alunos do 5º ao 10º ano, uma tarde de convívio, de muitas corridas, onde a amizade e superação imperaram. Desta atividade, apuraram 50 alunos para uma competição maior, externa, o Corta-Mato Regional do Desporto Escolar, um universo de cerca de 5.000 participantes, que se realizou no dia 26, no Parque da Cidade. Os nossos fundistas estiveram todos muito bem, entusiasmados, divertidos e com tanto folego que mais corridas fariam.

Também a nossa equipa de Natação de Desporto Escolar, deu início ao seu calendário competitivo, no passado dia 25 de janeiro, na Piscina Municipal da Póvoa do Varzim, numa prova especial do calendário, que representava a fase regional de apuramento para o Campeonato do Mundo de Escolas (ISF) e que se destinou apenas aos escalões de juvenis e juniores. Nesta prova conseguimos excelentes resultados, vários muito próximos do apuramento, tendo o nosso atleta, Sérgio Travanca, conquistado o passaporte para a fase nacional e última, de apuramento para a grande competição final que se realizará em Marraquexe (Marrocos) entre 2 e 9 de maio de 2018. A próxima prova está aí à porta, será já dia 15 de fevereiro em Vila Franca de Xira.

Para terminar, também os voleibolistas Efanor deram os primeiros passos e "toques” nas competições. 28 de janeiro, foi a data em que uniram sinergias para representar as cores do Colégio, no Pavilhão da Ala Nuno Álvares de Gondomar. O próximo torneio realiza-se a 25 de fevereiro, contamos com o apoio de todos!