DIA DAS HUMANIDADES

No passado dia 23 de janeiro, comemorou-se no Colégio Efanor o I Dia das Humanidades, uma iniciativa que esteve a cargo do Departamento Curricular de Ciências Humanas e Sociais. Os alunos do 2.º, 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário foram convidados a responder a diversos desafios que estavam espalhados pelos diferentes espaços do colégio. Estes desafios diziam respeito às diferentes áreas do saber presentes no referido Departamento: Português, Filosofia, História, Geografia e Economia.

O dia 23 de janeiro foi o escolhido para esta iniciativa por ser a data proclamada pela UNESCO para a comemoração da Liberdade em todo o mundo. Deste modo, considerou-se que este seria o dia ideal para sensibilizar os alunos e toda a comunidade escolar para as questões relacionadas com as Ciências Humanas e Sociais.

A iniciativa foi bem acolhida pelos alunos, uma vez que participam com entusiamo e empenho nos desafios propostos e revelaram curiosidade relativamente ao teor dos desafios lançados, sendo, portanto, uma aposta ganha e a repetir no próximo ano letivo.

Departamento Curricular de Ciências Humanas e Sociais