Concurso Soletra

Na próxima semana realizar-se-á o Concurso Soletra, entre os dias 11 a 14 de fevereiro. Esta atividade visa ampliar o vocabulário dos alunos, assim como valorizar os estudos de ortografia, ortoépia e prosódia em Português.

O concurso dirige-se a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de acordo com a categoria em que se encontram inseridos. Os alunos terão que silabar (1.º ano) e soletrar (2.º, 3.º e 4.º anos) o maior número de palavras, num minuto.

Numa primeira fase, procede-se ao apuramento, em sala de aula, pelo professor titular, dos semifinalistas (três de cada turma).

No dia 14 de fevereiro, final do concurso, estes serão ouvidos por um júri constituído pelo diretor do Colégio e por professores titulares e de Currículo Local.

Serão entregues a todos os semifinalistas diplomas de participação, distinguindo-se os vencedores de cada categoria, os quais receberão o respetivo diploma e um livro.