Concerto Solidário 2015

O Colégio Efanor participou pela quinta vez consecutiva no Concerto Solidário 2015 com alunos do Ensino Básico (3º ao 6º ano). Como habitualmente, vamos marcando pelo arrojo e inovação do repertório apresentado. Desta vez, as escolhas dos alunos e dos professores de expressão musical e de expressão dramática recaíram sobre temas como: Steal my girl (One Direction), Comptine d'un autre été (Yann Tiersen) , Flor de Inverno (Marina Pikoul) e Fireball (Pitbul ft ft. John Ryan) e o resultado final foi mais um momento de muita alegria e de grande envolvimento de todos em palco. No final do espetáculo, foi entoada a canção Look at the World pelos alunos de todos os Colégios participantes.

Esta é uma iniciativa solidária, organizada e protagonizada pelos alunos de seis colégios privados do Porto: Colégio Efanor, Lycée Français International de Porto, Oporto British School, Colégio Alemão, CLIP e Colégio de Nossa Senhora do Rosário.

Em palco estiveram cerca de 360 alunos que interpretaram obras de autores portugueses e estrangeiros nas diversas línguas faladas e lecionadas nos vários colégios participantes.

Ao longo das várias edições, diversas instituições foram apoiadas, entre elas a Somos Nós, APPACDM Porto, Crescer Ser  e a Acreditar  e, neste ano, o montante reunido pela venda de bilhetes reverteu para o serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia que assim poderá melhor as condições de atendimento dos seus doentes.

Até à próxima edição!

COLÉGIO EFANOR